domingo, 21 de abril de 2013

Pintura

Enceramento: É o processo mais simples para manter a pintura do carro protegida. A camada criada pela aplicação da cera reduz a oxidação da tinta, a ação degradante da chuva e também o surgimento de manchas ocasionadas pelos mais diversos motivos.
Polimento: Agora, se a pintura do seu veículo já está “judiada”, apenas o enceramento não será o bastante. Nesse caso, a necessidade de polimento será evidente.  Esse procedimento consiste em retirar uma parte da camada superficial da pintura, a menor possível, o verniz. Entretanto, o polimento não deve ser feito mais que três vezes durante a vida útil do carro, já que corre o risco da pintura perder todo o verniz.
Cristalização: A aplicação de uma resina sobre a pintura, nivela a superfície com o objetivo de deixa-la uniforme, removendo os defeitos. Deixa a pintura com um alto nível de brilho. Em algumas ocasiões, essa prática exige o polimento para limpar e recuperar a pintura, apontando o alerta da prática do polimento também.

Algumas dicas:
-
 É válido sempre estacionar seu veículo em locais com sombra.
O detergente no reservatório do limpador do pára-brisa pode manchar a pintura do veículo. Evite o uso.
Na hora de retirar um adesivo da lataria do veículo, utilize a ajuda de um secador. Se ainda assim restarem vestígios de cola, use um pano com um pouco de azeite.
- No retorno de viagens à praia, não se esqueça de realizar uma lavagem complet

Nenhum comentário:

Postar um comentário